Liga Mur

… uma cambada de tolos …

Campeões morais e craques internacionais

Se tivermos um rótulo na testa a dizer “inteligente”, não nos qualifica como sendo efectivamente inteligentes. Antes pelo contrário, cria a suspeição de que somos exactamente o oposto. Estou com vontade de colocar um cartaz enorme na cabeça do… Vocês sabem de quem!

O que mais me tem revoltado no meio disto tudo – o que não é culpa apenas, mas também, da nossa selecção – é o circo que se montou à volta da mesma. Acontece que logo no primeiro ensaio, os palhaços deixaram de ter piada.

Depois do triste espectáculo contra a Alemanha, onde a ” actitude ” mostrou do que é feito esta selecção, pouco mais há a esperar. Os jogadores ou são maus ou estão cansados, o treinador nunca o foi, a equipa técnica não existe e para ajudar à festa, ainda nos consideramos os melhores.

Felizmente, nem tudo é mau, temos a vantagem de jogar contra super potências, não do futebol, mas do cenário geopolítico, que também dita regras no desporto. Assim sendo, existe sempre a possibilidade de nos desculparmos com o poder persuasor da Sra. Merkel ou do Sr. Obama e da suas influências nas actividades arbitrais. No final, podemos voltar para casa com a gloriosa virtude de sermos os campeões morais do mundo, com uma equipa recheada dos seus melhores jogadores.

E como sempre, isto é suficiente para vivermos alegremente esta nossa vida ridícula.

P.S.: Este texto nada tem a ver com o acordo.

Anúncios

Junho 17, 2014 - Posted by | Vitoriano Libério | , , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: